quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MG: mãe é acusada de promover festa 'teen' com strip-tease

Cristiane Reynaldo Ferreira, acusada de corrupção de menores, prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira
Foto: José Guilherme Camargo/Especial para Terra
 

José Guilherme Camargo - Direto de Belo Horizonte
A fotógrafa responsável por promover a festa "American Pie" será indiciada por corrupção de menores e fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade, segundo o delegado Felipe Falles, da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). Cristiane Reynaldo Ferreira, 35 anos, prestou depoimento nesta quarta-feira na Depca em Belo Horizonte. Ela é suspeita de ter promovido, no último dia 22 de julho, uma festa na qual adolescentes de 13 a 15 anos consumiram bebidas alcoólicas e fizeram strip-tease.

O delegado também ouviu a filha da promoter, que teria participado da festa. "A Cristiane jogou toda a responsabilidade para a filha, falou que ela organizou tudo com alguns amigos e que (eles) compraram a bebida", disse. De acordo com Falles, a fotógrafa foi quem contratou o salão onde a festa foi realizada. "Houve contradição no depoimento dela. Outras pessoas que ajudaram na organização disseram que ela era a responsável", afirmou.

Segundo o delegado, Cristiane passava por dificuldades financeiras e teria começado a promover festas "teen". Porém, devido à festa batizada de "American Pie", ela foi acusada pelo Juizado da Infância e Juventude por fornecer álcool a menores de idade. Cerca de 109 jovens que estavam no local foram retirados por comissários do Juizado. De acordo com a denúncia, os adolescentes também consumiram drogas, mas a hipótese ainda será investigada pela policia. "Todos que prestaram depoimento até agora negaram o uso de droga. Vamos esperar os laudos da perícia e as imagens das câmeras de segurança do local", disse Falles.

Ao deixar a delegacia, Cristiane atacou a imprensa e disse que está sendo perseguida. "Vocês (imprensa) inventam muita mentira", esbravejou. O advogado, Jair Colen Filho, que defende a fotografa negou as acusações. "Ela nunca promoveu festas. Essa festa que aconteceu foi entre os amigos da filha dela", sustentou.

Segundo o delegado, 15 pessoas, entre pais e adolescentes, já foram ouvidas, sendo que outras 20 são esperadas para prestar depoimento. Falles confirmou, ainda, a presença da filha de Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no local. A adolescente é uma das 20 testemunhas aguardadas na delegacia.

Terra via PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário