COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO
A ESCOLHA DE ROSALBA COM A POSSÍVEL ADESÃO DO PR
Ocupa o tempo do noticiário das emissoras de TV e de rádio; os centímetros de coluna dos jornais e das revistas, e as dpis dos blogues na internet no Rio Grande do Norte, a possível adesão do Partido da República, liderado pelo deputado federal João Maia, ao governo de Rosalba Ciarlini, do Partido Democratas.
O deputado João Maia teria sido entrevistado e teria confirmado que teria sido procurado pelo senador José Agripino, para aderir ao governo Rosalba, mas teria feito ‘beicinho’ e teria dito que precisaria consultar todos os prefeitos e todas as lideranças do PR para, possivelmente, assumir uma decisão em bloco.
Esse papo cheiraria, se é que existe, a ‘negociação política’, o que poderia ser interpretado como troca de apoio político por cargos na estrutura do Governo do Estado.
Daí a responsabilidade da governadora Rosalba Ciarlini, que deveria se cercar de todos os cuidados pra ver se aceitaria, no seu governo, que é o Governo do Rio Grande do Norte, essa possível negociação que estaria existindo entre o senador José Agripino e o deputado João Maia.
Afinal de contas, se os indicados pelo PR para o Ministério dos Transportes e os indicados pelo deputado João Maia para o DNIT no Rio Grande do Norte fizeram o que fizeram, Rosalba precisaria se resguardar e assim protegeria o Governo do Rio Grande do Norte de riscos desnecessários.
E erra mais ainda o senador José Agripino quando estaria pretendendo, se é que isto estaria mesmo acontecendo, servir de ‘intermediário’, entre João Maia e Rosalba Ciarlini.
Como presidente nacional do DEM, José Agripino tem todo o direito de buscar aliados, fazer alianças, coligações partidárias e eleitorais, mas não poderia, em hipótese alguma, ‘negociar’ adesões do governo do Rio Grande do Norte.
Não acredito que o senador José Agripino, do alto da sua experiência e sua sapiência políticas, esteja ‘se prestando’ para esse tipo de serviço.
É por aí!….
POPULARIDADE DE DILMA CONTINUA EM ALTA
A presidente Dilma Rousseff pode ficar tranquila e continuar combatendo a corrupção dentro do seu governo com austeridade. Esse é o recado da pesquisa CNT-Sensus, onde a popularidade da presidente flutua nos 72%. Educação e combate a corrupção lá em cima. Saúde e segurança, lá embaixo.
PRONTO! EX-PRESIDENTE LULA AGORA TEM O QUE FAZER
Está oficialmente criado e já em funcionamento, na capital paulista, o Instituto Lula. Dirigido pelo ex-presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, vai garantir suporte para as ações políticas do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, focadas na América Latina e na África. Lula agora vai… dar um refresco à presidente Dilma Rousseff.
MAIS AGÊNCIAS DA PREVIDÊNCIA PARA O RIO GRANDE DO NORTE
Atenção Jucurutu, Apodi, Alexandria, Patu, Caraúbas, Parelhas, São Miguel, Baraúnas e Mossoró. Inaugurando a Agência da Previdência Social em Angicos, o ministro Garibaldi Alves Filho informou que mais 10 agências serão instaladas no Rio Grande do Norte. Trabalho sério, insuspeito.
REVISTA VEJA, LAURO JARDIM, PR E JOÃO MAIA
Colunista da Revista Veja, o jornalista Lauro Jardim registra dias passados, na informação sobre a insatisfação do PR no governo Dilma Rousseff: “Na bancada do PR, os mais insatisfeitos com o governo Dilma são Anthony Garotinho, Blairo Maggi e João Maia, o irmão do famoso Agaciel Maia”. Ah!, se Lauro soubesse onde começaram as investigações sobre o DNIT e quem estava envolvido!…
ROSALBA E OS PROBLEMAS DE CAIXA DO GOVERNO
Já estão tirando do sério e provocando estresse na governadora Rosalba Ciarlini, os problemas de caixa do governo do Rio Grande do Norte. O equilíbrio financeiro cantado em prosa, verso e na propaganda, não está conseguindo pagar os compromissos do Estado em dia. E tome quebra de palavra e atrasos no governo como um todo. Onde estão os sais da governadora?!
A LUTA DE IBERÊ PELA SAÚDE
Não, dessa vez não é pela saúde pública, apesar de ser político. O ex-governador Iberê Ferreira de Souza precisa urgente de um banho de sal grosso. Dias passados submeteu-se a uma radiocirurgia para matar um tumor na região periférica do cérebro, onde radiações ionizantes são direcionadas ao tumor através de um procedimento chamado de estereotaxia. No Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alô Cimsal, manda sal grosso, direto da salina, pra casa de Iberê.
ELES DISSERAM!…
“É possível contribuir com o Brasil sem as amarras do governismo ou da oposição”. Do senador Alfredo Nascimento.
“Não faremos o jogo rasteiro da revanche ou da vingança, do constrangimento ou da chantagem (…)”. Do senador Alfredo Nascimento.
“(…) Entretanto, não renunciaremos à crítica proveitosa e ao embate sereno e elevado na defesa das bandeiras e posições do nosso partido”.
Do senador Alfredo Nascimento.
“Adoro o Rio, as belas mulheres, as praias (…)”. Do italiano Cesare Battisti.
ME DISSERAM!…
… Que continua fervendo a frigideira do ministro da Agricultura Wagner Rossi e é possível que as queimaduras sejam incuráveis. Será?…
… Que anda esfriando a relação da governadora Rosalba Ciarlini com o vice-governador Robinson Faria. Será?… Não acredito!
… Que, não conseguindo ser no passado e nem no presente, Robinson Faria deseja ser José Agripino no futuro. Será?… Não acredito!
… Que a prefeita Micarla de Sousa ficou feliz com a prisão do Boneco Cidadão e acha que deu um duro golpe na oposição. Será?… Não acredito!
SEJA SINCERO!…
– Você acreditaria que o deputado João Maia teria condições de ‘impor condições’ para aderir, de mala e cuia, ao governo Rosalba Ciarlini depois do vexame do seu PR no Ministério dos Transportes / DNIT e junto à presidente Dilma Rousseff? Se liga!!! Fala sério!!!
PRA FECHAR… CONTE OUTRA, VIU!
Juro que não entendi bulhufas! O senador Alfredo Nascimento, que vem a ser presidente do Partido da República, o PR, expulso do Ministério dos Transportes e do DNIT, anunciou a saída do PR da base de apoio ao governo Dilma Rousseff. Ora, ora, ora!?? Acho que o PR foi expulso do governo federal, depois das investigações da Polícia Federal, que todo mundo já sabe, apurava irregularidades no Ministério dos Transportes e no DNIT. E agora?… O que Dilma vai fazer? Sei não, viu?!… Conte outra, vai!
Revista Foco via PC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário