Rosalba diz de maneira sutil o que Ivan Júnior disse de forma direta sobre a adesão do PR ao Governo
Rosalba diz: "eu não conversei com o PR" e Ivan fala que 'o partido está se oferecendo"
Depois da declaração divulgada pelo prefeito do Assu Ivan Júnior de que 'o PR estava se oferecendo para se aliar a base do Governo do Estado a procura de uma sombra', a própria governadora Rosalba Ciarlini questionada hoje pelo Diário de Natal sobre a possibilidade de aliança com o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, ela disse que não manteve nenhuma negociação com a sigla.
"Eu não conversei com o PR", afirmou Rosalba. Apesar da elegância e da sutileza, a governadora revelou o que o prefeito Ivan Júnior já tinha dito antes. Traduzindo. Rosalba não foi tão direta quanto Ivan, mas disse quase a mesma coisa, deixando entender que o PR está realmente se oferecendo para integrar a base governista.
A governadora não disse que não queria o PR como aliado, mas também não descartou aceitar a adesão dos republicanos.
GREVE NA UERN
Professores da Uern decidem manter a paralisação
Leia mais... Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram manter a greve iniciada em 31 de maio. Com a decisão, tomada durante assembleia realizada na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), o movimento paredista chega aos 80 dias.
"Só foram identificadas duas abstenções. Não houve nenhum voto a favor da proposta do governo", disse o presidente da Associação, Flaubert Torquato. Apesar disso, a greve pode estar perto do fim, caso o governo acate a contraproposta formulada pelos docentes e enviada ontem mesmo à reitora da universidade.
Flaubert explica que, adotando-se o acréscimo dos valores referentes à variação da inflação e, levando em consideração a proposta de governo, a parcela de 10,65%, estipulada para ser paga em abril de 2012 teria o acréscimo alusivo à variação de abril de 2011 a março de 2012, para que os professores não tenham perda salarial. Até porque o percentual de reposição de 23,98% solicitado pela categoria deveria ter sido pago em abril de 2011.
APOSENTADO
Previdência vai comunicar aos 131.161 aposentados do INSS
a partir de setembro, valor a ser creditado para os segurados
A Previdência Social vai informar, a partir do mês que vem, quanto os 131.161 aposentados do INSS com direito a atrasados da revisão do teto irão receber em conta. A forma de comunicação ainda não foi definida. Falta decidir se os segurados tomarão conhecimento por meio da página www.previdencia.gov.br, ligando para a Central 135, por correspondência ou quando conferirem o extrato bancário.
De acordo com a Previdência, na ocasião serão informados valores e data de recebimento dos atrasados. O pagamento começa a ser feito em 31 de outubro a quem tem direito a receber até R$ 6 mil. O restante em 2012 e 2013. Todos os segurados, conforme o teto concedido de 5 de abril de 1991 a 1º de janeiro de 2004, serão informados, garantiu ontem o ministério.
ADESÃO
Rosalba confirma convite a Henrique,
mas diz que "não conversei com o PR"

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou que pretende ter o PMDB unido na base do seu governo. Durante a visita que fez, ontem de manhã, às obras da Arena das Dunas, ela disse que convidará oficialmente o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual da legenda, para se juntar ao grupo do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), no apoio à sua gestão. A governadora frisou que será muito importante contar com o apoio integral do PMDB ao governo.
Apesar de os membros do Partido da República (PR) no Rio Grande do Norte estarem analisando a possibilidade de adesão ao governo do Democratas, Rosalba Ciarlini negou que tenha feito qualquer convite para o partido ingressar na base governista. Questionada sobre a possibilidade de aliança com o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, a governadora disse que não manteve nenhuma negociação com a sigla. "Eu não conversei com o PR", frisou.
As articulações de adesão ao governo estão sendo realizadas pelo senador José Agripino (DEM) e o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba. Os dois conversaram tanto com Henrique quanto com João Maia.
Procurado pela equipe de reportagem, o marido de Rosalba, se negou a dar entrevista. O deputado estadual George Soares (PR) diz que o partido foi convidado por Agripino. Enquanto Carlos Augusto não fala com a imprensa, o senador segue articulando o fortalecimento do seu grupo político.
Com informações do Diário de Natal
COMPARAÇÃO
Lula é "tolerante", e Dilma, "dura", diz
governador Jaques Wagner do PT
Leia mais... governador Jaques Wagner do PT
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse ontem que a presidente Dilma Rousseff é mais "dura" que o ex-presidente Lula, "mais tolerante" e "palanqueiro".
A comparação entre os estilos foi feita pelo governador durante uma entrevista à Rádio Tudo FM, de Salvador.
"O Lula é um grande comunicador, uma liderança de massa, um grande palanqueiro. A Dilma tem uma formação diferenciada, vem muito mais da gestão, é boa de condução, é dura", comparou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário