segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Entrevista da prefeita de Martins Maria ao RNPolítica2012

 

1 - COMO É GOVERNAR MARTINS, DIANTE DO QUADRO DE MOMENTO NO TOCANTE A RECURSOS E CONVÊNIOS VINDOS DO GOVERNO DO ESTADO?
O quadro é esperançoso. Creio que a governadora haverá de deixar sua marca como a grande gestora que é a nível estadual. Governei o município na maior parte do meu mandato, sempre com o governo contrário, politicamente. Mas hoje temos Rosalba Ciarlini como parceira. Ao apoiá-la sei que, no momento que a máquina administrativa estiver sanada haverá investimentos com maior densidade e Martins será vista pelo governo estadual com muito mais carinho e atenção. A Governadora Rosalba tem demonstrado um grande respeito pelo nosso povo e isso é o que nos dar a convicção de que, sendo as ações desencadeadas, nossa terra terá o respeito que merece. Estou confiante disso.
3 - UM FATO ATÍPICO TEM MOVIMENTADO O MEIO POLÍTICO DO MUNICÍPIO DE MARTINS E ESTÁ EXPOSTO EM MUITOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. A PINTURA DOS PRÉDIOS PÚBLICOS EM TOM AMARELO. COMO VOCÊ VER TAL QUESTÃO?
Minha assessoria está em contato com o MP procurando uma solução para este impasse. Na verdade não tratar-se de impasse e sim de uma questão da qual alguém aproveitou-se para tentar criar uma contenda entre o poder executivo e judiciário. Mas estes mesmos poderes são compostos por pessoas coerentes e responsáveis e tenho convicção que será solucionado com inteira tranquilidade. O bom senso prevalecerá. O MP tem o meu pleno respeito e eu, como gestora do município, estou á disposição da promotoria para o diálogo. Ressaltar se faz necessário que o Ministério Público em nenhum momento está obrigando a prefeitura municipal a modificar a cor destes prédios. O que o MP fez foi sugerir algumas pequenas alterações. Apenas isso.
3 - COMO É A RELAÇÃO DOS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO EM MARTINS?
Considero como um bom entendimento. São poderes distintos, com o mesmo interesse: O desenvolvimento do município. Assim, não há por que haver discórdias que não sejam comuns na política. Pois vivemos numa sociedade democrática. Estou a disposição de todos os vereadores, afinal eu e os legisladores fomos eleitos para administrar todos os habitantes do município e não apenas para aqueles que votaram em A ou B. Democracia e respeito é a receita para as adversidades políticas.
4 - O BLOCO AO QUAL VOCÊ PERTENCE FOI VITORIOSO NAS ELEIÇÕES 2010. ISSO LHE DAR MAIS SEGURANÇA PARA PLEITEAR UM NOVO MANDATO?
Cada eleição é uma história diferente. O importante é isso, e o que realmente vale é a resposta do nosso povo, para aqueles que trabalham pela nossa terra. O fato é que com a eleição da Governadora Rosalba, Senadores José Agripino e Garibaldi Filho e Deputados Felipe e Gustavo terem obtido os números de votos que conseguiram é o reflexo da atenção que ambos têm com Martins. E sei que muito mais ações desenvolverão por esta terra. Somos gratos por tudo que já nos proporcionaram e, principalmente ao povo bom de Martins que mais uma vez, usaram o que lhe é de direito que é o “VOTO”. Os elegendo.
5 - MARTINS É UMA CIDADE NITIDAMENTE TURÍSTICA. QUAIS OS PROJETOS QUE ESTÃO EM VISTA PARA O MUNICÍPIO ESTE ANO?
Estamos iniciando o estudo para a realização do projeto do Pórtico da cidade. Este será mais um cartão de visita da nossa Serra de Martins. Também, o Governo do Estado já está em fase licitatória para a elaboração do projeto do teleférico. Um marco não só em Martins e região oeste, mas de todo o RN. A governadora Rosalba Ciarlini e a Secretária de Infraestrutura, a Sra. Kátia Pinto prontificou-se a agir com todo o empenho necessário para realização desta grande obra. É verdadeiramente um marco em qualquer administração, seja municipal ou estadual. Estamos lutando junto ao DNOCS e Ministério do Turismo pela urbanização da Lagoa do Rosário. E aproveitando o ensejo, peço a compreensão e apoio da população e principalmente dos proprietários de terras ao redor da lagoa no sentido de ver que a urbanização será sim um passo importantíssimo para reafirmar a posição de nossa cidade como um pólo turístico potiguar.
6 - MAZÉ É CANDIDATA A REELEIÇÃO EM 2012?
Serei se os martinenses assim entender. Não cansarei de querer lutar por este povo que tem diariamente expressado seu carinho para comigo. O mínimo que posso fazer, é traduzir a vontade desta população. Sou uma incansável defensora do interesse coletivo dos meus irmãos. Se assim o povo quiser, estarei pronta para enfrentar o que tiver que ser. Inclusive um novo pleito.

RN Política via PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário