Governo Rosalba - A crise continua...
A Rosa de Mossoró tem enfrentado uma das piores crises que um governante do RN já tenha vivido.
Médica, pediatra, política, ex-prefeita e ex-senadora, a atual governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini que pertence ao DEM, um partido que está fadado à extinção, chega ao seu oitavo mês de governo com uma situação de instabilidade.
Dessa vez, um grupo de auxiliares do primeiro escalão de Fafá são os protagonistas da perturbação da Rosa:
Veja em matéria de O Mossoroense:
Um grupo de cinco titulares do primeiro escalão da administração da prefeita Fafá Rosado (DEM) participou na manhã de hoje (12) de uma reunião na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern). Na oportunidade, eles declararam apoio ao movimento grevista instaurado há mais de 70 dias.
Compareceram ao encontro o Secretário Municipal da Cidadania, Francisco Carlos, o Procurador-Geral do Município, Olavo Hamilton, o Gerente Executivo de Gestão Ambiental, Mairton França, e a Gerente Executiva da Educação, Iêda Chaves. Os quatro são professores da instituição de ensino. Já a Gerente Executiva da Cultura, Clézia Barreto, que também manifestou apoio ao movimento, é técnica-administrativa.
Além deles, outros integrantes da administração municipal que são servidores da UERN e manifestaram apoio à greve foram Graça Alves, Adonias Vidal e Maria José de Carvalho.
Ao divulgar o encontro, a assessoria de imprensa da Aduern informou que o grupo dizia agir por conta própria sem qualquer consulta à prefeita Fafá Rosado, aliada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). No entanto, os auxiliares da chefe do executivo municipal disseram que iriam usar essa proximidade para tentar intermediar um acordo.
A atitude funciona como uma espécie de “fogo amigo”, tendo em vista que a governadora Rosalba Ciarlini não tem atendido às reivindicações dos grevistas e é alvo frequente de vários protestos da categoria. Nos últimos dias, ela tem cogitado entrar na Justiça para brecar o movimento.
Um dos secretários que prestou solidariedade ao movimento é Francisco Carlos, muito ligado ao Secretário-Chefe de Gabinete Gustavo Rosado, que, na última semana, deu uma declaração afirmando que “não ficará a reboque do DEM”.
Ao dizerem que agiram à revelia da prefeita, fica evidenciada a falta de comando dos que ocupam o Palácio da Resistência.
Bruno Barreto
Editor de Política
Editor de Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário