quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Servidores estaduais da saúde realizarão ato público contra Governo na Praça da Independência

Servidores estaduais da saúde se reunirão para um ato público amanhã (23), a partir das 9h30. O encontro acontecerá na Praça da Independência, em frente ao Mercado Central, e contará com a participação de profissionais de diversos municípios do estado. 

O objetivo do movimento é denunciar a forma de tratamento que o governo atual vem dando à saúde pública, aos servidores e ao sindicato. "O governo não nos recebe para apresentarmos a pauta de reivindicações. Marca audiências e depois cancela sem que sejam dadas explicações à categoria", declara.

De acordo com informações do presidente regional do Sindsaúde João Morais, no ato público realizado no dia 24 de agosto, o governo do estado ficou de dá uma resposta a pauta de reivindicações da categoria, mas até o momento não se pronunciou. "A realização desses atos é uma forma de expandir o movimento e a luta dos trabalhadores da saúde do estado", conclui.

Para a mobilização estão sendo esperadas caravanas de servidores de Natal, Pau dos Ferros, Apodi, Assu, que participarão da realização do encontro estadual dos servidores. Uma das principais reivindicações é o pagamento dos plantões indenizatórios que não são pagos desde agosto do ano passado, plantões que equivalem às horas extras de trabalho, principalmente para os profissionais da enfermagem.
Nara Andrade
Repórter

Omossoroense via PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário