quarta-feira, 27 de julho de 2011

Trabalhadores da Petrobras protestam por maior participação nos lucros

Foto: Habner Weiner
Nesta quarta feira (27) pela manhã, trabalhadores da Petrobras mobilizam-se em frente à Base 34, em Mossoró. Carros de som, faixas e barracas estão montadas em frente à base, na BR-304. O movimento começou às 6h. O objetivo é impedir a entrada de veículos e parar atividades operacionais e administrativas da empresa.
Os trabalhadores mossoroenses atendem a uma paralisação nacional convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), chamada Dia Nacional de Mobilização, que reivindica valores mais justos para a Proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da gigante do petróleo brasileiro. Eles querem também melhorias do serviço da Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS).

Por aqui, quem comanda os protestos é o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-RN). Segundo a categoria, a última proposta de reajuste da PLR feita pela Petrobras aos trabalhadores traria um aumento de pouco mais de 15% em relação ao piso pago em 2010, muito abaixo dos mais de 40% aplicados nos dividendos pagos aos acionistas.

“Sendo que a maior parte dos resultados é fruto do trabalho dos petroleiros”, declara o diretor da regional do Sindipetro em Mossoró, Pedro Idalino. A categoria exige, por isso, que os trabalhadores tenham uma participam nos lucros mais próxima aos valores que os acionistas recebem.
O Mossoroense via PC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário