segunda-feira, 18 de julho de 2011

O potiguar Wallyson assume artilharia do Cruzeiro na temporada





Depois de ficar oito jogos sem balançar as redes adversárias, o atacante Wallyson quebrou o jejum na partida passada, contra o São Paulo, ao marcar o único gol da equipe celeste na derrota por 2 a 1. Neste domingo, no confronto com o Bahia, o atleta fez os dois gols na vitória por 2 a 1 e assumiu a artilharia do Cruzeiro na temporada, com 16 gols marcados.

O atacante comemorou os gols e a vitória do Cruzeiro. “Mais importante é ajudar a equipe do Cruzeiro a sair com a vitória. A torcida está de parabéns, apoiou do início ao fim. Fico feliz de voltar a marcar, ainda mais aqui na Arena, que é minha casa. Vamos trabalhar com os pés no chão, com humildade, que o Cruzeiro tem muito a dar ainda”.

Wallyson começou a temporada em alta. Foi artilheiro da Copa Libertadores, com sete gols marcados em sete jogos. No Brasileiro, entretanto, o atacante não vinha tendo um bom rendimento. Chegou a ficar oito jogos sem marcar. Agora, com os gols contra o São Paulo e os dois diante do Bahia, já assumiu a vice-artilharia do Cruzeiro na competição. Está atrás apenas de Montillo, artilheiro geral, que já balançou as redes seis vezes.

Questionado sobre como se comportar durante o jejum de gols, o atacante garantiu que procura manter a tranquilidade e focar no trabalho. “Não foi a primeira vez que passei por jejum. Sempre coloquei minha cabeça no lugar, trabalhei como sempre trabalho. Avisei que quando a bola começasse a entrar, ela não ia parar mais. Graças a Deus está continuando minha fase como vinha na Libertadores.”

Artilheiros do Cruzeiro em 2011


16 gols – Wallyson
15 gols – Montillo
12 gols – Thiago Ribeiro
4 gols – Gilberto e Roger
3 gols – Leo, Ortigoza, Farías, Dudu e Wellignton Paulista,
2 gols – Diego Renan, André Dias, Gil, Henrique, Edcarlos, Anselmo Ramon
1 gol – Fabrício, Leandro Guerreiro e Pedro Ken

Artilheiros no Brasileiro

6 gols – Montillo
3 gols – Wallyson
2 gols – Anselmo Ramon
1 gol – Fabrício, Roger e Leandro Guerreiro

Do Superesportes. 

*DNonline via PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário