Luxemburgo: Jogo contra o Santos vai entrar para a história
A vitória do Flamengo sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, por 5 a 4, foi muito comemorada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Satisfeito com o desempenho apresentado por seus atletas, o comandante rubro-negro declarou que este foi um dos jogos mais empolgantes de que já participou:
– Vai entrar para a história.
Experiente, campeão do mundo com a seleção brasileira e eleito o melhor jogador do mundo duas vezes, o craque do Flamengo Ronaldinho revelou que já jogou partidas emocionantes como a desta quarta. Mas nenhuma ao lado da Nação, que o acolheu tão bem.
– Já participei, sim, de jogos assim. E pude perceber que a equipe está mostrando, a cada dia, mais maturidade. Não só eu, mas todo o grupo. Estamos todos compenetrados, buscando o título do campeonato. Estou muito feliz pela Nação.
Futebol Arte. Esta talvez seja a síntese mais fiel ao que foi apresentado na noite desta quarta-feira, quando o Fla faz uma virada histórica. O jogo, válido pela 12ª rodada do Brasileirão, foi fantástico do início ao fim. O time rubro-Negro tomou 3 gols, buscou o empate, sofreu o quarto gol, mas no fim conseguiu virar para 5 a 4. Com o resultado, o Fla foi a 24 pontos e joga contra o Grêmio, no Engenhão, no próximo domingo.
A categoria de Ronaldinho Gaúcho de um lado e do outro a habilidade de Neymar, sem moicano, maracaram presença fundamental num jogo eletrizante, que serviu para apagar da memória dos torcedores brasileiros futebol medíocre apresentado pela Seleção Brasileira na Copa América.
Aos 4 minutos de jogo, Elano deu passe preciso para Borges que com um leve toque tirou a bola do alcance de Felipe e abriu o placar. Santos 1 a 0.
Mesmo jogando bem e com duas chances desperdiçadas por Gaúcho, o Santos acerta novamente. Aos 16, Ganso faz um passe perfeito para Neymar que tenta uma primeira bicicleta, erra, mas depois acerta e faz um passe habilidoso para deixar Borges na cara do gol: 2 a 0.
Mais uma vez o Fla perde a chance de gol nos pés de Deivid que não fez sem goleiro, aos 20. Cinco minutos depois Neymar fez um gol antológico: passou por Willians e Léo Moura, tabelou, deu um drible da vaca em Ronaldo Angelim e chuta sem chances para o goleiro rubro-negro. Golaço!!! Santos 3 a 0.
O placar desenhava uma goleada do Santos, mas R10, em noite inspirada, comanda uma virada histórica para o Fla. A reação começou um pouco depois do terceiro gol de Neymar: Luiz Antônio cruzou rasteiro e Ronaldinho marcou diante do gol vazio.
O Fla cresce e aos 30, fez o segundo gol com Thiago Neves, de cabeça, depois de bela troca de passes e cruzamento de Léo Moura: 3 a 2.
Um pênalti de Willians em Neymar parecia que ia parar a reação do Fla, mas Elano tenta cavadinha na cobrança e acaba entregando a bola nas mãos de Felipe que até brincou fazendo embaixadinha. Quem não faz leva. Um minuto depois, R10 cobrou escanteio e Deivid empatou de cabeça: 3 a 3.
O joga recomeça eletrizante no segundo tempo. Aos 5, Neymar toca por cobertura após receber nas costas de David, que entrou no lugar de Welinton. Santos 4 a 3.
Aos 22, Ronaldinho fez jogada de gênio, lembrando os tempos do Barcelona, e foi derrubado na entrada da área. Cobrou rasteiro, por baixo da barreira, e a bola morreu no fundo da rede: 4 a 4.
E aos 36, Gaúcho, em noite de melhor do mundo, da chute cruzado, após receber passe de Thiago Neves. Fla 5 x 4 Santos.
CorreioDoBrasil via PC
Nenhum comentário:
Postar um comentário