Os deputados federais do PSDB Otávio Leite (RJ) e Raimundo Gomes de Matos (CE) defenderam nesta quarta-feira a extinção do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte).
Os dois tucanos avaliam que a medida é necessária, já que a autarquia é alvo contínuo de denúncias de irregularidade, como superfaturamento de obras e contratação de empresa considerada inidônea e proibida de fazer convênio com o poder público.
Ministro diz ter autonomia e chama exonerações de 'ajustes'
Governo exonera mais um afilhado de Valdemar e outros 2
Governo exonera mais um afilhado de Valdemar e outros 2
Segundo os parlamentares, as demissões anunciadas pelo governo federal não são suficientes para desfazer a estrutura montada "por apadrinhados políticos que aparelham a autarquia" e promovem irregularidades.
"O Dnit é hoje uma sigla maldita e a presidente Dilma deveria extingui-lo, criando um novo órgão, decentralizando verbas e que a população tenha conhecimento do que acontece. Vemos que a cada denúncia aparecem outras. É o fio de uma meada que não acaba", disse Leite.
"Há um câncer instalado e se não houver uma extinção total e o remanejamento dos servidores, nada irá se solucionar. Tem que ser feita uma limpeza geral e não há outra opção a não ser a extinção do órgão que hoje é um antro de corrupção", acrescentou Matos.
Folha via PC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário